•  
     

Game para caçar Pokémon no mundo real é lançado; conheça



Jogo permite que jogadores cacem monstrinhos em lugares públicos; aplicativo usa realidade aumentada para levar Pokémons ao mundo real

Temos que pegá-los! Os fãs do desenho Pokémon agora poderão capturar os monstrinhos no mundo real com o jogo 'Pokémon Go', que foi lançado nas lojas de aplicativos Google Play e App Store na terça-feira (5). Com a chegada prevista inicialmente para o final de julho, o game mal chegou e já virou febre para os fãs do anime.

Mesmo tendo sido liberado nas lojas de aplicativos Google Play e App Store de alguns países como Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia, alguns usuários brasileiros relatam que conseguiram fazer o download do jogo logo após o seu lançamento.


Imagem

Criado em parceria da Nintendo, Niantic e Pokémon Company, o jogo usa a tecnologia da realidade aumentada para permitir que os usuários cacem e capturem todos os pokémons, batalhem com os amigos e fazer trocas no mundo real usando a função GPS dos smartphones.

Assim, os jogadores são avisados de que estão perto da localização de algum pokémon. Ao chegar no local, a câmera do smartphone gera uma imagem virtual dos monstrinhos sobre a imagem que está sendo capturada pelo usuário. Além da caçada, os jogadores também podem entrar em batalhas coletivos contra pokémons selvagens como o Mewtwo.


Imagem

Até então só os 151 bichinhos originais da série estão no jogo. Além do smartphone, o usuário pode estender a jogabilidade do game comprando o Pokémon Go Plus, um aparelho do tamanho de um token que emite sinais de luz quando um monstrinho estiver por perto, e se conecta com o celular via Bluetooth.

Fonte: iBahia
Página inicial