•  
     

Sniper Elite V2, sinta a adrenalina de ser um atirador de elite

Avatar do Utilizador
baauer
Super Membro 15
Super Membro 15
Mensagens: 2564
Registado: 30 dez 2011 04:11
Nome: Sniper Elite V2
Gênero: Ação
Distribuidora: 505 Games
Plataforma: PlayStation 3, Xbox 360 e PC

Imagem


Ir para cima de seus inimigos despejando tiro não é uma tática para qualquer FPS. Uma prova disso é Sniper Elite V2, um game para Xbox 360, PS3 e PCs que coloca o jogador na pele de um atirador de elite que precisa abusar da discrição para completar seus objetivos. Confira:

Profissão: atirador de elite

Diante de tantos títulos popularizando o gênero FPS, a Rebellion resolveu tirar um pouco da ação frenética – grande característica dos jogos desse gênero – e optou por colocar o jogador em uma profissão que exige o máximo de cautela: um atirador de elite.

Com isso, você precisa cumprir missões estratégicas em plena Segunda Guerra Mundial para impedir os avanços no desenvolvimento de mísseis alemães V2, que poderiam causar sérios danos às forças aliadas. Essas missões variam desde conter pequenas tropas até mesmo eliminar Adolf Hitler. É isso mesmo: ao adquirir o título no Brasil, os jogadores ganham um DLC gratuito que contém a curiosa missão de eliminar o ditador alemão. Mas isso não é tudo, o enredo o jogo é repleto de referências aos acontecimentos da Segunda Guerra alemã, o que torna um atrativo a mais para os interessados no assunto.


Imagem


Mantenha a discrição

Sniper Elite V2 conta com um modo campanha bem agradável. Em grande parte, ele envolve missões furtivas. E mesmo que o foco seja a discrição, não é sempre que há uma obrigatoriedade em relação a uma discrição maior, portanto, não se sinta intimidado em alguns momentos, caia para cima e crie um verdadeiro rebuliço nas tropa inimigas.

Já o modo multplayer online tem seus altos e baixos. Agrada bastante os modos apresentados no jogo, entre eles, destaque para o divertido Overmatch. Nele, a cada rodada um jogador controla o sniper, enquanto os outros precisam eliminá-lo antes de serem pegos. Destaque também para os modos Bombing Run - em que você precisa recolher peças de um veículo e fugir do local - e o Kill Tally, cujo objetivo é eliminar uma onda de inimigos a cada rodada.

Tudo seria muito mais divertido se pela frente os jogadores não se deparassem com uma longa demora para as partidas serem iniciadas. E para completar, ainda é preciso ter muita paciência para encontrar jogadores para o limite mínimo das salas, por isso, o ideal ainda é chamar seus amigos para uma partida privada.


Imagem



Concentre-se, mire e atire!

Já que o intuito do game é colocar o jogador no papel de um atirador de elite, a mira torna-se a sua maior aliada. Entretanto, devido a muitos problemas com a jogabilidade, ela não é tão eficiente quanto deveria ser. E por mais que o game tente convencer o jogador alegando que clima e direção do vento influenciem o disparo, não convence muito.



Para fugir desse problema, o ideal é abusar da habilidade de concentração, que permite um tiro mais preciso. Com ela, uma marcação menor surge na direção do alvo por alguns segundos, Nesse tempo é preciso disparar com uma maior precisão. Porém, não é a todo momento que ela pode ser utilizada.

Graças a esse movimento, é possível eliminar o seu inimigo apenas com um disparo. Isso depende de onde a bala irá atingi-lo. Para isso, o jogo conta com uma imagem em raio-x que mostra exatamente o estrago que a bala fez, com direito a exposição de ossos se quebrando e órgãos sendo destruídos.

E na hora de trocar a discrição por um ataque mais direto, é preciso conviver com uma mira nada eficiente e que mais prejudica do que auxilia. Isso porque a mira das outras armas – como metralhadoras e pistolas – é bem maior, tornando-se mais imprecisa do que os rifles e suas miras telescópicas.


Imagem


Visual mediano

Os gráficos de Sniper Elite V2 não são deslumbrante, mas trazem uma ambientação bem agradável, tornando o jogo uma espécie de documentário da Segunda Guerra Mundial em que você escreverá os capítulos da história.

As sombras acabam decepcionando bastante, e não ajudam em nada na hora de tentar se esconder de seus inimigos. A melhor opção ainda continua sendo se proteger atrás de paredes ou destroços para sair do campo de visão de seus oponentes. Isso é claro, mantendo a discrição e agindo furtivamente.

Também decepcionam as cenas de animação, que mostram gráficos medianos e serrilhados, e tornam os personagens um tanto caricaturados. Com isso, o jogo acaba perdendo um pouco a seriedade. E para completar, os soldados também poderiam se diferenciar um pouco mais. Graças a esse problema, fica difícil descobrir qual inimigo foi abatido e quando os reforços chegaram.


Imagem


Conclusão

Sniper Elite V2 pode não ser uma grande referência no gênero, mas convence e agrada os fãs de jogos FPS por suas particularidades. Com missões bem criativas e um enredo agradável, o game coloca o jogador em missões estratégicas em que é preciso abusar da tática de um atirador de elite. Pena que os gráficos medianos e o multiplayer online falho não permitam que o jogo se popularize.


Voltar para “Forum”

  •  
     

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 6 visitantes