•  

10 DICAS PARA VOCE AJUDAR UM ALCOOLATRA

Mesmo que a pessoa não aceite o tratamento inicialmente, procure uma associação ou grupo para família e amigos dos alcoólatras. Nesses lugares você vai receber orientações e aprender sobre a doença;
Não tente encobrir as atitudes do usuário, protegendo-o das conseqüências de seu vício. Ao assumir as responsabilidades você pode estimular indiretamente o hábito de beber;
Não faça chantagem com as emoções do alcoólatra, numa tentativa de fazer que ele pare de beber, pois a pessoa que bebe já está debilitada emocionalmente;
Encoraje firmemente os hobbies e as atividades que interessem àquele que bebe, contanto que o mantenha afastado do álcool;
Tente evitar tudo aquilo que de alguma forma esteja ligado a bebidas, como qualquer tipo de atividade que aconteça em um bar e não mantenha bebidas alcoólicas dentro de casa;
É importante valorizar cada avanço que a pessoa tem, respeitando seu ritmo de recuperação sem cobrar muito;
Desvalorizar o esforço do doente quando ele tem uma recaída só provoca raiva e desânimo. Lembre-se de que o processo de recuperação é lento;
Não tolerar o uso, nem permitir que a pessoa beba em casa para evitar vexames nas ruas;
Não veja isso como uma vergonha, pois o alcoolismo é uma doença;
Não perca a esperança. Muitos alcoólatras que aceitam ajuda qualificada conseguem se recuperar. O importante é não ficar de braços cruzados!
alcoolatra.jpg

Como lidar com um alcoólatra na família?
consumo-alcool.gif
m dos problemas que ainda acaba atingindo milhares de lares é o alcoolismo. Apesar de algumas pessoas não o considerar uma doença, sabem que não conseguem controlar esse vício.

E levando em consideração que o álcool é responsável por uma grande porcentagem dos acidentes de trânsito, crimes e suicídios, segundo o Ministério da Saúde o alcoolismo é considerado uma doença de grande relevância para o Brasil, pois o álcool exerce influencia sobre 12% da população.

Se você é uma das pessoas que possui no seu ambiente familiar alguém que esteja com esse problema e que precisa de ajuda para sair do alcoolismo, se atente as dicas que vamos dar:

- Busque frequentar associações ou grupos familiares dos “amigos dos alcoólatras”. Porque irá receber algumas orientações para aprende mais sobre a doença.

- Tente conversa com a pessoa que sofre desse mal, isso para ela se encorajar e ganhar força de vontade de se livrar da doença.

- Não tente fazer nenhuma chantagem com o alcoólatra. Ele precisa estar ciente de que o álcool faz mal e a debilitação maior, porque sobre pressão você pode acabar agravando ainda mais o estado emocional dele.

- Mantenha bebidas alcoólicas longe de casa. Evite tudo aquilo que possa ser ligado as bebidas como festas em bares, danceterias e etc.

- Tente estar sempre ao lado da pessoa que precisa de ajuda. Respeitando seus limites e dando esforço sempre.

Fonte

vou falar com MEU tio isso
Editado pela última vez por nYw em 25 Dez 2012 12:46, em um total de 1 vez.

mauricio escreveu:vou falar com tio isso

Vou falar com o meu tbm kkk '-'

pow falar em alcolatra ontem pra hj bebii pracaramba manow
xeguei doidaoo ahsuahsuahsasuasas
mais meu tio eh pior vo falar cm ele!
>>200.98.214.107:27033

silva escreveu:pow falar em alcolatra ontem pra hj bebii pracaramba manow
xeguei doidaoo ahsuahsuahsasuasas
mais meu tio eh pior vo falar cm ele!
>>200.98.214.107:27033
kkk

Rogmack escreveu:
mauricio escreveu:vou falar com tio isso

Vou falar com o meu tbm kkk '-'
vou falar com meu irmao kkk

VOU FALA COMIGO MESMA RSRSRS , MENTIRA NEM BEBO MUITO *-* ....
BOM TOPICO

kkkk

BiinhO escreveu:qe nada , faz q nem eu, encha o caneco junto com ele
aposto que voce não leu :icon_neutral:

VOU FALAR COM O MEU PAI HEHEHEEEE