•  
     

Como sincronizar dados no Google Chrome



Imagem

O Google Chrome atualmente é o navegador de internet mais utilizado no mundo, por ser leve, usual e ainda bastante fácil de usar, conquistou a todos por sua praticidade e a menor quantidade de processos de atualizações que outros sistemas oferecem, além disso com ele é possível sincronizar dados do facebook, gmail, entre outros para que todas as suas informações fiquem em apenas um lugar, uma função muito interessante, que iremos listar a seguir passo á passo.

Para quem já conhece um pouco do processo e conhece a extensão Xmarks é esta que deverá perder espaço pois os navegadores deverão lançar recursos de sincronização embutida, enquanto no google chrome isso já acontece naturalmente.

- Primeiramente vá em ferramentas / opções e na guia em que estiver escrito acesse o link “coisas pessoais” assim já se poderá visualizar o campo “sincronizar” como um botão que estiver escrito “configurar sincronização” e clique no ícone logo em seguida.

- Já na próxima janela procure digitar seu e-mail e senha do Google fazendo então seu login.

- Depois deste procedimento basta se personalizar as sincronizações de dados, clicando em ok no botão “personalizar”.

Uma observação interessante é que somente deverão aparecer três marcações para este tipo de personalização e caso se esteja utilizando o Chromium com certeza irá aparecer mais uma chamada Extensões.

- Assim que escolher sincronizar clique em ok que você terá tudo em suas mãos.

Se por acaso utilizar um computador que já tenha o “Chrome” instalado poderá ter suas preferências e seus sites preferidos sempre ali para você.

noticiaspopulares.com
Página inicial