•  

Como surgiu o Universo?

Como poderíamos responder à essa pergunta? Se concordarmos com os cientistas,

diríamos que o cosmo foi criado a partir de uma grande explosão

que deu origem a tudo. É isso que diz a teoria do Big Bang.

Apesar de ser a mais aceita pela ciência, o Big Bang nunca foi comprovado e talvez nunca seja.

Antes do Big Bang não havia nada. "Não existia um antes. Esse tipo de pergunta nasce do preconceito comum de querer encontrar um evento anterior a tudo. O tempo simplesmente não existia. Ele surgiu com a criação", diz Gleiser. "A verdade é que, no que se refere à descrição dos fenômenos do início do Universo, ainda não há uma teoria que possa ser dada como certa e definitiva", afirma José Ademir Sales de Lima, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo.

Acredito que isso de haver sempre um antes, é uma crença e que está errada. Simplismente, não havia nada, nem tempo, nem espaco, nem bacteria, nem nada, era simplismente o vazio.

Acreditando nessa crença de haver sempre algo antes, essa questão nunca teria um fim, a não ser que se admitisse que há alguem superior, Deus, Messias, para criar o mundo. Pois se aceitasse a teoria do Big Bang e essa crença, o que haveria antes do Big Bang? outra concentração de matéria e explosão, resumindo mais Um Big Bang.
E antes desse Big Bang que deu origem haveria, outro, e mais outro e outro, até que se admitisse que há alguem superior, Deus.

Att, Mister

um nome : Deus!

gSHOW escreveu:
> um nome : Deus!
Será que ele existe mesmo?

Não estou criticando sua opinião apenas tenho as minhas ;)
Página inicial