•  
     

Electronic Arts se prepara para explosão dos tablets



Executivo declarou que empresa está se preparando para tentar a dianteira nos games das plataformas portáteis
Que os tablets estão crescendo não é novidade, e percebendo a tendência a indústria investe pesado nesse novo tipo de equipamento. Há alguns dias a Apple lançou a quarta geração de seu iPad e o portátil reduzido iPad mini, a Microsoft está preparando o Surface RT para chegada ao mercado internacional para o Natal e o novo sistema operacional Windows 8, lançado mundialmente hoje, também está preparado para ser o sistema de tablets e dispositivos híbridos.
A Electronic Arts, uma das maiores distribuidoras de games do mundo, também está de olho em toda essa tendência. Em declaração recente, Nick Earl, responsável pela divisão de portáteis e games sociais da empresa, demonstrou entusiasmo com o mercado de tablets em declaração ao site GamesIndustry International.
Earl aposta em uma adoção rápida como nunca se viu aos tablets e que a empresa se prepara para tomar a dianteira na criação de conteúdo. “Existe apenas um lugar para o primeiro colocado, e hoje tem mais e mais aplicativos sendo lançados diariamente”, comentou para ressaltar um dos principais obstáculos de hoje: com um mercado abarrotado de opções é mais difícil descobrir os novos lançamentos.
A preocupação faz sentido, já que games nos tablets são das aplicações primárias, e a própria Google – que cria o sistema Android, bastante popular no setor – declarou que 50% dos usuários destes portáteis se divertem com jogos.


Fonte: yahoo
 


A concorrencia vai ser grande !
Página inicial